Sobre mim

O meu nome é Maria João Almeida. Nasci em Setúbal e cresci no Litoral Alentejano, onde moro atualmente. Mas adoro estar sempre a dar as minhas voltinhas por esse mundo fora. Vivi quase toda a minha vida em Sines, 3 anos em Lisboa, 2 meses em França e 3 meses no Luxemburgo. Deixei um pedacinho do meu coração em cada lugar. Tenho coração nómada, adoro mudança constante.

Nunca soube muito bem o que queria ser quando crescesse. Quis ser professora de ginástica, florista, polícia, astronauta (acho que todas as crianças passam por esta fase de querer ser astronauta)... Tanto mudei de ideias, que hoje dou por mim a trabalhar em algo em que nunca me imaginei a trabalhar. Sou tradutora e passo grande parte do meu tempo a legendar audiovisuais. É um trabalho divertido e desafiador. Também sou professora de apoio num centro de estudos para crianças. Gosto muito de ensinar e de trabalhar com miúdos.

Adoro escrever e eternizar memórias, por isso criei este blog. Aqui, partilho um pouco dos meus gostos, que são bastante diversificados: adoro desenhar e pintar, amo jardinagem, adoro bricolage e trabalhos manuais, gosto imenso de decoração de interiores e sou uma curiosa na cozinha.
Uma das minhas coisas preferidas na vida é viajar. Adoro ler blogs de viagens e também escrever sobre viagens. Espero que as minhas dicas vos ajudem a planear os vossos passeios :)

Espero que gostem do meu blog e que se identifiquem com a minha escrita.

Obrigada pela visita!

Maria João

2 comentários:

  1. Olá, Maria!
    Gostei muito de te conhecer.
    Identifico-me bastante: "Tenho coração nómada, adoro mudança constante." e "Várias vezes mudei de ideias..." Nasci e cresci em Portugal, fiz 6 meses de Erasmus em França, quase 4 meses de voluntariado em Angola e vivo há 8 anos na Alemanha. Cresci a querer ser "lidista", porque ler era a minha paixão. Depois jornalista... mas fui técnica de comunicação, gestora de marketing, formadora, promotora, comercial, relações públicas, assistente de call center... depois quis ser terapeuta... depois... De momento sou mãe a tempo inteiro de um menino de 11 anos e uma menina de 1, e blogger, aliás uma caminhada que comecei já lá vão 14 anos, mas também sempre em mudança.
    Desejo que continues a partilhar os teus momentos e a contagiar os teus leitores com viagens, ideias, livros e tudo o mais.
    Até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Obrigada! :) Fico feliz por isso!
      Não sabia que vivias na Alemanha a tempo inteiro! Ao ler o teu blog, nunca me apercebi disso. Pensei que vivias em Portugal mas ias à Alemanha com frequência. Conheço muito pouco da Alemanha. Estive apenas em Berlim por umas horas, e fui a Trier, uma pequena cidade que faz fronteira com o Luxemburgo. Mas o pouco que vi adorei! É um país muito bonito.
      Adoro quando encontro alguém que se identifica comigo nesse aspeto de querer ser tudo e mais alguma coisa. A vida assim nunca é aborrecida :)
      Obrigada pela tua visita! Vou continuar a acompanhar o teu blog também, pois gosto muito.
      Beijinhos!

      Eliminar